Secretaria de Comunicação Social - BAHIA

topo-area-1096.jpg

Por que a Bahia

A- A+

ENERGIA

O sistema elétrico brasileiro, totalmente interligado, é um dos mais confiáveis do mundo, alicerçado em uma matriz energética cuja principal fonte é a hidrelétrica (90%). A responsável pela geração e transmissão de energia elétrica no estado é a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) com a operação de oito centrais hidroelétricas. Apesar de toda a solidez do sistema, a Bahia conta com um parque de geração de energia termoelétrica, funcionando em regime de backup. 

A Companhia  de Eletricidade do Estado da Bahia S/A - Coelba - é a maior distribuidora de energia elétrica do Norte-Nordeste, responsável pelo fornecimento de 60% de energia elétrica total consumida na Bahia.

A Bahia conta com 34 projetos de energia eólica em fase de implantação, uma energia limpa e de baixo impacto ambiental, que equivalem a 1,5 GW de energia eólica de potência instalada e somam R$ 6 bilhões em investimento. As usinas eólicas foram contratadas nos Leilões de Fontes Alternativas e no Leilão de Energia de Reserva, realizados pelo Governo Federal.

 


SDE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
4ª Avenida, nº 415, CAB. - CEP 41.745-002 - Salvador - Bahia
Tel: (71)3115-7890 | (71)3115-7937
E-mail: ascom@sde.ba.gov.br
localização

Horário de funcionamento:
De segunda à sexta-feira das 08:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00h.

Todo o conteúdo deste portal pode ser utilizado livremente,
desde que a fonte seja citada.

webmail Intranet