Saiu na Mídia

SDE
Volume de serviços na Bahia avançou 10% nos onze primeiros meses de 2021
O volume de serviços na Bahia avançou 10,1%, no acumulado dos onze primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. O estado foi destaque, no mesmo período, nas atividades turísticas, que expandiram 49,3%. A Bahia contabilizou ainda crescimento de 44,5% no volume das atividades turísticas em novembro do ano passado, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. É importante ressaltar que, em termos de variação, a Bahia contabilizou a segunda taxa mais expressiva e maior alta da série histórica iniciada em 2012, para os meses de novembro.
Links:
Bahia Econômica

Jornal Grande Bahia

Acorda Cidade

Portal RBN

Costa do Cacau

OFF News

Bomba Bomba

Portal GNN

Seplan

Gov Bahia

GOV BAHIA
Bahia em Movimento #101 Energias renováveis
Saiba como o setor de energias renováveis gera empregos e desenvolvimento em toda a Bahia. O estado é líder nacional na geração de energia eólica e o segundo em energia solar. Os investimentos em parques em operação, em fase de implantação e os novos projetos previstos para os próximos anos movimentam toda a cadeia produtiva, que inclui indústrias de equipamentos e toda a infraestrutura logística, consolidam ainda mais a posição da Bahia no mercado de energia limpa e renovável.

CORREIO
CBPM gera mais de R$ 8 milhões em mídia positiva para a mineração em 2021
Número de citações na imprensa cresceu 37% em comparação com o ano de 2020

Tecon bate recorde de movimentação no Porto de Salvador
Novo recorde
A Wilson Sons fecha 2021 com crescimento de 10% na movimentação de cargas no Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon Salvador). Entre janeiro e dezembro, o terminal baiano recebeu 376,4 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) – o maior volume já movimentado no local.

A TARDE
Renovando as energias
Além das perspectivas de redução dos preços de eletricidade trazidos pelas chuvas, finalmente, após 2 anos de intensas discussões entre as distribuidoras de energia e os defensores da flexibilização e abertura do mercado de venda de eletricidade no Brasil, foi afinal sancionada a LEI 14.300 publicada no último dia 07 de janeiro/22 no Diário Oficial da União. A “Lei da Geração Distribuída”, como está sendo chamada, torna legal e indiscutível o direito dos consumidores de terem suas necessidades energéticas atendidas por uma geração própria ou alugada de terceiros.

BAHIA ECONÔMICA
CBPM GERA MAIS DE R$ 8 MILHÕES EM MÍDIA POSITIVA EM 2021
O ano de 2021 foi de muito crescimento para a mineração e a geração de mídia positiva para o setor foi também um dos reflexos deste crescimento. A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), única estatal do país voltada para a pesquisa mineral, também vem se dedicando a divulgar a mineração para a sociedade. E na busca pela popularização do tema, a empresa gerou, o equivalente a mais de 8 milhões em mídia positiva para a mineração no ano passado.

VALOR
Serviços surpreendem, mas fôlego preocupa
Economistas creem que após alta de 2,4% em novembro setor arrefeça com ômicron, inflação e desemprego

CANAL ENERGIA
CPFL abre edital para aprimoramento de parques eólicos
Institutos de pesquisa, universidades, startups e empresas de base tecnológica com sede nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste podem se inscrever na chamada até 11 de fevereiro