Medidas paliativas socorrem empresas
O Sebrae-Bahia avaliou como positivos o apoio emergencial aos micro e pequenos empresários com inscrição na dívida ativa e a prorrogação do prazo para adesão ao Simples, duas iniciativas do governo federal para evitar maiores prejuízos, depois do veto da Presidência da República ao programa de reescalonamento do pagamento de débitos proposto pelo Congresso.

TRIBUNA DA BAHIA
Exportações baianas fecham ano com melhor resultado desde 2012
A balança comercial da Bahia de 2021 terminou superavitária em US$ 1,85 bilhão

BAMIN IMPULSIONA CRESCIMENTO DO SETOR MINERAL NA BAHIA
Dados do Governo do Estado sobre o desempenho do setor mineral de janeiro a novembro de 2021 demonstram um salto de 54% sobre o mesmo período do ano passado na Produção Mineral Baiana Comercializada – PMBC, que cresceu de R$ 5,3 bilhões para R$ 8,2 bi. Outros aumentos expressivos foram da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e o ICMS, que saltaram 73% e 38%, respectivamente, com a mesma base de comparação.

ILHÉUS: MORADORES RECEBEM DOAÇÕES DA BAMIN
Visando auxiliar as ações para prestar assistência às famílias afetadas pelas chuvas de dezembro, a Prefeitura de Ilhéus segue em campanha para arrecadar donativos. Com apoio dos governos estadual, federal, voluntários e diversas empresas, o Município já destinou cestas básicas, itens de higiene, eletrodomésticos, colchões, roupas, entre outras doações para as vítimas dos temporais.

EPE: Ampliação do escoamento da transmissão de energia renovável do NE demandará R$ 18,2 bi
Estimativa leva em consideração a construção de 6.600 quilômetros de linhas de transmissão e quatro novas subestações até 2030

Neoenergia abre centro de operações integradas na Bahia
Entre as tecnologias operadas no centro, o self-healing permite retomar o fornecimento de energia em uma área interrompida em, no máximo, 15 segundos