PIB do agronegócio baiano cresce 5, 1% no trimestre
ANÁLISE De acordo com a SEI, o agronegócio baiano totalizou R$ 21, 3 bilhões no terceiro trimestre, o equivalente a 25, 2% de toda a economia do estado

Entrega do Prêmio CBPM de Mineração acontece nesta sexta (17) na CBPM
Acontece hoje (17), a partir das 10h, a cerimônia de entrega do Prêmio CBPM de Mineração. Este ano, a Yamana Gold foi a grande vencedora da terceira edição do prêmio. A empresa, que é a terceira maior produtora de ouro do Brasil, e está situada no município de Jacobina, norte do estado da Bahia, levou o título com mais de 55% dos votos. Já como personalidade do ano, o eleito foi Sandro Magalhães, vice-presidente da Yamana Gold.

Prêmio CBPM de Mineração 2021 será entregue em cerimônia nesta sexta (17)
A empresa Yamana Gold e seu vice-presidente de Operações Brasil & Argentina, Sandro Magalhães, serão os homenageados

GOVERNO REALIZA NESTA SEXTA-FEIRA LEILÃO DA 2ª RODADA DA CESSÃO ONEROSA
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza nesta sexta-feira (17) o leilão da 2ª rodada da cessão onerosa, com potencial de arrecadação de R$ 11,14 bilhões em bônus de assinatura (o valor que as empresas pagam pelo direito de exploração de óleo e gás nas áreas da licitação). Serão ofertadas reservas de petróleo nos campos Sépia e Atapu, no pré-sal na Bacia de Santos, no regime de partilha da produção. O leilão será realizado no Rio de Janeiro, a partir das 10h, no Windsor Barra Hotel.

BAHIA BA
Vice-governador João Leão abre a 12ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau
A feira segue até domingo (19), no estacionamento do Centro de Convenções da cidade

Leilão para novos linhões de energia atrai investidores
Certame deve atrair investidores e ter ampla concorrência pelos riscos baixos, mas câmbio e desarticulação das cadeias produtivas podem atrapalhar

Eneva diz que manterá alavancagem
Aquisição da Focus não vai comprometer a saúde financeira da companhia

Eólicas são liberadas para operação comercial e em teste
Para operação comercial foram liberados 3,46 MW e para teste, 24,9 MW

BLOG DO FM
Energia eólica fecha o ano com recorde no Brasil, em expansão puxada pelo RN
O Brasil registrou este ano “o maior incremento da história em capacidade instalada de energia eólica” e o Rio Grande do Norte, o maior produtor desse tipo de energia no país, foi o estado que mais puxou esse crescimento. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (16) pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) a partir de dados consolidados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).