SDE representada no Encontro de Revendedores de Combustíveis da Bahia

O Encontro de Revendedores de Combustíveis da Bahia, realizado em Feira de Santana, nesta quinta-feira (25), contou com a participação do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luiz Gugé, representando o secretário Nelson Leal.   

Realizado de forma híbrida (presencial e online) para discutir assuntos do mercado e cenário pós-pandemia, o Spazio Eventos e Convenções foi o local escolhido para a parte com a presença dos revendedores, autoridades, parceiros e patrocinadores.

“Um evento que vai trazer bons resultados para o Estado e desenvolvimento do setor, que é muito importante, pois emprega mais de 25 mil pessoas, possui uma arrecadação expressiva, além de ter uma ramificação no território baiano importantíssima, levando desenvolvimento para várias regiões”, afirmou Gugé.

De acordo com o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, o ano de 2020 foi de muitas transformações sociais, econômicas e de muito aprendizado. “Estamos aqui para discutir o futuro do setor, sem esquecer dos cuidados que temos que ter com essa pandemia, debatendo e discutindo o novo cenário mundial e o mercado de combustíveis, como estão e as perspectivas”, disse Tannus.

Feira de Negócios

O Encontro contou também com a presença do vice-prefeito de Feira de Santana, Fernando de Fabinho, e representantes da Fecombustíveis, do Sindicom Nacional, Brasilcom, Sindicom BA, da ANP, Ibametro, Procon, PRF.

“Mercado e Fiscalização”, “As recentes mudanças propostas na legislação no setor de distribuição e revenda”, como venda direta de etanol para posto revendedor, fim da tutela da ANP por uso de marca e sistema de self service, foram alguns dos temas tratados no evento.

A Feira de Negócios, outro atrativo dos encontros para atualização sobre as novidades tecnológica e de serviços do mercado e que contribui com a oportunidade de construir relacionamento e fechar novos negócios, contou com a participação de distribuidoras de combustíveis e empresas fornecedoras de produtos e serviços para postos de combustíveis.