Empresa química pretende investir 96 milhões em sua modernização
24 de novembro de 2021

Nesta quarta-feira (24), a Oxiteno S.A Indústria e Comércio assinou protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), onde pretende investir R$ 96 milhões na modernização da sua unidade industrial no município de Camaçari.

Bahia lidera geração de energias renováveis no país
O Estado da Bahia liderou a geração de energias renováveis no país, entre janeiro e setembro de 2021, de acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Na segunda colocação em geração de energia eólica ficou o Rio Grande do Norte, e o estado do Piauí em terceiro. Em energia solar o Piauí ocupa a segunda posição e em terceiro, Minas Gerais.

Bahia Ba

Portal SBN

Bahia sem Fronteiras
Gov Bahia

Refinaria de Mataripe: um novo tempo
Nos primeiros dias de dezembro, a Acelen, empresa criada pelo fundo Mubadala Capital, vai assumir o controle da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), a maior empresa da Bahia, concretizando o processo de privatização e abrindo novas perspectivas para o setor industrial baiano.

Indústria e Serviços puxam PIB

BAHIA: PRODUÇÃO BAIANA DE CACAU ESTÁ EM FRANCA RECUPERAÇÃO
A safra baiana de cacau bateu recordes em 2021. Dados da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), apresentados na Câmara Setorial do Cacau dão conta que de janeiro a outubro de 2021 a Bahia teve uma produção de 118 mil toneladas, uma alta de 41% frente ao ano passado, representando 70,74% da entrega nacional de cacau neste ano. Enquanto isso, o Pará teve uma retração de 33%, entregando às indústrias 43.156 toneladas, no mesmo período.

Veracel inicia parada geral da fábrica de celulose na Bahia
Parada periódica para manutenção preventiva de todos os equipamentos deve ser encerrada em 4 de dezembro

Grandes consumidores reduzem pegada de carbono
Empresas têm apostado em parcerias em investimentos em energia solar e eólica para diversificar sua matriz