Grupo Boticário inaugura Polo da Beleza em Camaçari e investirá R$ 600 milhões em expansão

Exportações da Bahia crescem 29,6% e atingem US$ 8,24 bilhões
De janeiro a outubrobro desse ano as exportações baianas cresceram 30% em relação ao mesmo período de 2020. Em relação ao nordeste, a Bahia segue líder e representa 47,2% das exportações de toda a região. Os dados são do Informe Executivo de Comércio Exterior de outubro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Bahia Econômica

Bahia ba

Muita Informação

Jornal da Chapada

Camaçari Notícias

Portal RBN

Subúrbio Online

De Olho na Cidade

Se Liga Barreiras

Portal Rádio Repórter

Acesse Política

Bomba Bomba

Salvador Notícias

Bahia Jornal

Cidade Revista

Gov Bahia

Boticário investe R$ 600 mi para elevar produção em Camaçari
NEGÓCIOS Grupo vai criar mil novas vagas de emprego, sendo 350 diretas

Uma ponte para o desenvolvimento da Bahia

Bahia foi o estado que mais investiu em Pesquisa Mineral nos últimos 2 anos

Conglomerado da Beleza: Polo consolida cadeia produtiva de cosméticos na Bahia
Com investimentos na ordem de R$ 600 milhões, Grupo Boticário atrai parceiros e fornecedores da área de embalagens, vidros, plástico e válvulas

Ecossistema de Beleza deve gerar mais de 1 mil novas vagas de emprego
Em entrevista, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, destaca porque a mão de obra baiana é um dos principais atrativos para as empresas

BAHIA FOI O ESTADO QUE MAIS INVESTIU EM PESQUISA MINERAL NOS ÚLTIMOS 2 ANOS
Dados divulgados na última semana pela Agência Nacional de Mineração (ANM) mostram que a Bahia foi o estado que mais investiu em pesquisa mineral nos anos de 2019 e 2020. Mais de R$600 milhões foram investidos tanto durante a fase de autorização de pesquisa, quanto durante a fase de lavra. Ao longo dos últimos dez anos – de 2010 a 2020 – foram mais de 1,8 bilhões de investimento em pesquisa mineral o que de acordo com o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antonio Carlos Tramm, reflete no resultado que a mineração vem mostrando.

RUI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO POLO DA BELEZA DO GRUPO BOTICÁRIO EM CAMAÇARI
Impulsionado pelo aporte de novos investimentos e pela conexão mais próxima com um conjunto de fornecedores, o Grupo Boticário vai ampliar a produção e gerar mais empregos na planta instalada em Camaçari. A empresa inaugurou nesta quinta-feira (18), com a presença do governador Rui Costa, o Polo da Beleza Grupo Boticário e apresentou planejamento de expansão a ser executado nos próximos anos. Até 2023, o grupo injetará cerca de R$ 600 milhões em melhorias na infraestrutura da fábrica e, com isso, espera ampliar em 65% a capacidade produtiva. Cerca de mil novas vagas de emprego, sendo 350 diretas, devem ser criadas.

BAHIA BA
Governo qualifica 8 portos no Programa de Parcerias de Investimentos

O governo federal qualificou oito terminais portuários para serem outorgados à iniciativa privada por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O decreto, assinado pelo presidente em exercício Hamilton Mourão, foi publicado hoje (18) no Diário Oficial da União.

B NEWS
Grupo Petrópolis lança nova cerveja em Salvador e acaba “mistério” na Arena
Desde o dia 16 de novembro, a Arena Fonte Nova teve suas luzes apagadas e pontos de interrogação espalhados em suas empenas. O mistério acabou nesta quinta-feira (18).
O grupo Petrópolis lançou, em Salvador a nova Itaipava 100% Malte. O evento de apresentação, só para convidados, terá shows dos cantores Thiaguinho e Jonas Esticado, na área vip da Arena Fonte Nova. O estádio ganhou iluminação especial na cor dourada em alusão à nova marca da cerveja.

G1
Fábrica de cosméticos inaugura novo polo em Camaçari, na região metropolitana de Salvador
Grupo empresarial vai ampliar a produção na planta instalada em Camaçari e inaugurou nesta quinta-feira (18) o Polo da Beleza Grupo Boticário.

Iniciativas de sustentabilidade na indústria baiana são premiadas em evento da FIEB, em Salvador
Premiação ocorreu na tarde desta quinta-feira na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Oito projetos e três práticas de sindicatos patronais.

Agroindústria perde fôlego e deve crescer apenas 2% neste ano
É o que prevê o Centro de Estudos em Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro) depois da queda da produção observada em setembro

Elétron Energy quer chegar a 500 MW de solar até o final de 2024
Bom momento das renováveis impactou o lucro da companhia e os investimentos somam R$ 900 milhões. Meta agora inclui ampliar os canais de comercialização e continuar surfando a boa onda driblando a pressão sobre a cadeia produtiva

Fonte solar chega a 12 GW no Brasil
Setor atraiu mais de R$ 60,6 bilhões em novos investimentos desde 2012

Electra e Vinci Partners fecham acordo em eólica e solar
O Grupo Electra e a Vinci Partners fecharam parceria para implantação de um complexo solar de quase 500 MWp na Bahia e uma usina eólica de 120 MW no Rio Grande do Sul. O aporte no primeiro é estimado em R$ 1,7 bilhão e no eólico serão pelo menos R$ 700 milhões.