Exportações da Bahia crescem 29,6% e atingem US$ 8,24 bilhões
De janeiro a outubrobro desse ano as exportações baianas cresceram 30% em relação ao mesmo período de 2020. Em relação ao nordeste, a Bahia segue líder e representa 47,2% das exportações de toda a região. Os dados são do Informe Executivo de Comércio Exterior de outubro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Muita Informação

E Alagoinhas ganha mais uma indústria de bebidas
Joaquim Neto (PSD), prefeito de Alagoinhas, anunciou ontem: a Dore Refrigerantes, fabricante do refrigerante (e sucos) Tampico, com sede no Rio Grande do Norte, vai mesmo instalar uma nova fábrica na cidade, um investimento de R$ 25 milhões que pretende gerar 250 empregos diretos.

RÁDIO SOCIEDADE
CBPM abre edital para exploração de esmeralda em Pindobaçu

POLÍTICA LIVRE
Um ranking global elaborado todos os anos pela consultoria Kearney aponta que Salvador está entre as cidades mais promissoras do mundo para atrair investimentos.
Além da capital baiana, o país tem São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife entre os 156 melhores destinos com potencial para reter negócios, pessoas e ideias.

Encontro Anual do Mercado Livre debate perspectiva para abertura e expansão do ACL
Evento na Bahia será realizado de modo presencial este ano

Expansão da geração soma 6,1 GW a 45 dias do fim do ano
Volume já está cerca de 25% acima dos 5 GW do acumulado de 2020, Aneel espera mais 644 MW até final de dezembro

ESTADO S. PAULO
Renovigi, de energia solar, mira Nordeste e carros elétricos
Especializada em painéis solares para casas e comércios, companhia prevê ampliar área de atuação em 2022

Vinci e Electra vão investir R$ 2,5 bi em usinas renováveis
Parceria prevê a construção de um complexo solar na Bahia e uma usina eólica no Rio Grande do Sul

Unipar vai aplicar R$ 100 milhões em expansão em Santo André (SP)
Projeto amplia produção de cloro e soda cáustica, com instalação de um novo eletrolisador e de um forno de ácido clorídrico; início de operação no segundo semestre de 2023
Em 2020, a companhia se juntou à AES Tietê em uma joint venture que está investindo R$ 1,29 bilhão em um parque de energia eólica na Bahia.

Justiça derruba cobrança após fim de incentivo fiscal
MP moveu 680 ações contra empresas pedindo a devolução de mais de R$ 10 bi em ICMS não recolhido