Saiu na Mídia

SDE
“Safra de grãos confirma recorde e indústria tem 3º crescimento consecutivo na Bahia”, comemora Leão
“Finalizamos a semana trazendo boas notícias na agricultura baiana. Já a produção industrial teve o terceiro crescimento consecutivo em 2021”. A declaração do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, refere-se ao nono Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) e à Pesquisa Industrial Mensal (PIM). O gestor comemorou, nesta sexta-feira (08), o recorde da safra de grãos e a alta na produção de frutas em setembro deste ano.

Indústria deve investir R$ 84 milhões na implantação de uma unidade industrial em São Sebastião do Passé
Com investimento previsto em R$ 84 milhões, a Chlorum RS Indústria e Comécio de cloro e alcalis deve instalar uma unidade industrial destinada à fabricação de ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e hidróxido de sódio – soda cáustica, no município baiano de São Sebastião do Passé. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 7, durante a assinatura do protocolo de intenção com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

TARDE
Porto de Salvador recebe 20 mil toneladas de trilhos da Fiol
Um navio vindo da China atracou na manhã desta sexta-feira, 08, no Porto de Salvador, com 20.035 peças destinadas ao trecho II da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, ligação Caetité-Barreiras, na Bahia. A carga soma 20 mil toneladas.

CORREIO
Tecon recebe 20 mil toneladas de trilhos

Empresa baiana abre loja virtual para impulsionar 30 empreendimentos femininos
Um estudo realizado pelo Sebrae no começo de 2021, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que a pandemia do coronavírus atingiu negócios liderados por mulheres negras mais do que qualquer outro público. Mais da metade (52%) das micro e pequenas empresas lideradas por mulheres paralisaram em definitivo ou ao menos temporariamente.

VALOR
Geração de energia solar bate recorde no Nordeste, diz ONS
A geração de energia solar no Nordeste chegou a 1.001 megawatts médios (MWm) nesta quinta-feira (7) e bateu recorde, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O volume é suficiente para suprir 7,9% da dem

De olho em 2022, Estados aceleram investimentos
Alta vai a 42% de maio a agosto, com avanço da arrecadação