Saiu na Mídia

SDE
Santeno Irrigações do Nordeste planeja ampliar unidade na Bahia
A empresa Santeno Irrigações do Nordeste planeja investir R$ 11 milhões de reais para ampliar sua unidade produtiva situada em Simões Filho. Um protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (5) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com esse objetivo.
Links:
Tribuna da Bahia

Destaque 1

POLÍTICA LIVRE
Obras em estradas e outros investimentos aceleram crescimento do Baixo Sul da Bahia
O Baixo Sul tem se tornado um importante vetor de desenvolvimento para a Bahia e cresce em ritmo acelerado com os investimentos realizados pelo Governo do Estado na região. Obras de infraestrutura, como a recuperação dos 215 quilômetros da BA-001 e de terminais marítimos, estão dinamizando o turismo e a circulação de mercadorias.

BAHIA ECONÔMICA
BAHIA TEM 20 EMPRESAS ENTRE AS 1000 MAIORES DO PAÍS. VEJA QUAIS SÃO E QUANTO LUCRARAM
O portal Bahia Econômica sistematizou as informações da edição 2021 da publicação “Valor 1000” que traz o ranking das maiores empresas brasileiras, referente ao ano de 2020, para selecionar as empresas baianas que compõem o ranking e qual a posição delas na região Nordeste. A Bahia tem 20 empresas entre as 1000 maiores do país e é de longe o mais importante Estado Nordeste, responsável por 47,1% da receita líquida das maiores empresas do Nordeste.

VALOR
Indústria calçadista gera 24 mil postos de trabalho no país, de janeiro a agosto
Com 271 mil pessoas empregadas, o segmento começa a se recuperar. Ano passado, a produção do setor teve um tombo de 18,4%.
A Bahia, que na pandemia superou São Paulo no ranking de empregadores do setor calçadista, gerou, entre janeiro e agosto, 6,56 mil postos de trabalho. Com isso, as fábricas baianas somaram 33,66 mil pessoas empregadas na atividade, 38% mais do que em 2020 e 15,8% mais do que em 2019.

Serviços seguem em expansão, diz pesquisa
O Índice de Gerente de Compras (PMI) de Serviços da IHS Markit para o Brasil ficou em 54,6 em setembro, ligeiramente abaixo dos 55,1 em agosto e ainda sinalizando expansão acentuada no índice de produção de serviços, diz boletim da consultoria divulgado ontem. As em