Em tempos de desafios, pequenos negócios reforçam papel de destaque na economia
Dia da Micro e Pequena Empresa é celebrado neste dia 5 de outubro

TRIBUNA DA BAHIA
Exposibram
Considerada uma das maiores feiras de mineração da América Latina, a Exposibram 2021 acontecerá de hoje até 07 de outubro, pelo segundo ano, de forma totalmente online. O evento terá um estande da CBPM, onde serão apresentadas as oportunidades de investimentos e as publicações da instituição.

UMA DAS MAIORES PETROQUÍMICAS DA PAÍS FECHA CONTRATO DE R$ 1 BI PARA USAR ENERGIA EÓLICA
A Bahia já é o maior produtor de energia do país e agora começa a integrar sua cadeia produtiva a essa energia limpa, articulando a produção petroquímica, grande consumidora de energia, com a energia eólica, que passa por um verdadeiro boom econômico na Bahia.

BAHIA TEM TRÊS MUNICÍPIOS ENTRE OS CINCO MAIORES PRODUTORES DE MANGA DO PAÍS
Os números consolidados da agropecuária baiana, que vem sendo apresentados a partir da recém-divulgada atualização da pesquisa da Produção Agrícola Municipal (PAM), do IBGE, vêm demonstrando o quanto o setor tem experimentado crescimento no estado. É claro que há problemas em áreas pontuais, que, quando identificados, têm especial atenção da SEAGRI, na busca por rápidas e eficientes soluções.

ESTADO S. PAULO
Energia solar cada vez mais acessível

Aumento da produção e queda do preço viabilizam um mercado com grande potencial de crescimento no Brasil

Aneel autoriza 42 MW de eólicas para teste