Saiu na Mídia

SDE
Governo comemora protagonismo nacional da indústria baiana em julho; Crescimento foi de 6,7%
Seplan e SDE ponderam a perda da Ford, mas ressaltam o segundo resultado positivo consecutivo no setor
Links:
Bahia Ba

Bahia Econômica

A Gazeta Bahia

Dimas Roque

Portal NBO

OFF News

Acesse Política

Costa do Cacau

Bomba Bomba

Notícia SAJ

Gov Bahia

A TARDE
Dia da Árvore terá guia Bahia Florestal
A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) anunciou para o Dia da Árvore, celebrado anualmente no dia 21 de setembro, o lançamento de uma base de dados visando incentivar investimentos em projetos adequados à preservação do meio ambiente.

CORREIO
Produção de níquel na Bahia cresce mais de 70%
Valor é referente aos oito meses de 2021 comparados a todo o ano de 2020, segundo dados da Agência Nacional de Mineração (ANM)

TRIBUNA DA BAHIA
Bahia assina memorando de entendimentos com governo da República do Cazaquistão
A região, é uma das mais industrializadas do Cazaquistão

Seminário virtual apresenta projetos do Programa Primeiro Emprego
A iniciativa visa apresentar as proposições e intervenções dos trabalhadores do Programa, que estão contribuindo para uma maior qualidade na prestação do serviço público do Estado
Segundo Almerico Lima, empresários podem se cadastrar para receber o encaminhamento de beneficiários do programa. “Eles precisam procurar o Sine, da Secretaria do Trabalho, no caso das empresas em geral, e as empresas industriais podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e poderão acessar o programa e receber mão de obra qualificada.

BAHIA ECONÔMICA
PRODUÇÃO DE NÍQUEL NA BAHIA CRESCE MAIS DE 70%
Considerado um dos metais mais versáteis do mundo, o níquel é componente de diversos produtos comuns no nosso dia-a-dia. O minério possui uma larga utilização na indústria, com o intuito de garantir mais qualidade ao ferro para a fabricação do aço inoxidável e, junto com o cobre, aumentar a resistência à corrosão. Além disso, também é utilizado na produção de baterias para carros elétricos, moedas, bijuterias.

EXPECTATIVA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS PARA O FINAL DO ANO CRESCE NA BAHIA
O setor de comércio, na Bahia está otimista para as vendas do terceiro e quarto trimestre do ano. A expectativa de alta deve ocasionar em novos postos de trabalhos temporários no setor nesse tradicional período de festas de final de ano. Em conversa com o portal Bahia Econômica, o presidente do sindicato dos lojistas do estado da Bahia, Paulo Mota afirmou que o momento é de consolidação da economia e recuperação do emprego