Terça Musical Live: Camerata Bahia Cordas é a atração do projeto em abril

“Cada um em sua casa”, será assim que o projeto Terça Musical dará continuidade a temporada de 2021. A camerata Bahia Cordas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), fará transmissão ao vivo no Instagram do Museu Geológico da Bahia (MGB), nesta terça-feira (06), às 16h30.  O Bahia Cordas é formado por Rogério Fernandes e Raul Bermudez, no violino, Marcos Maciel, na viola, Maurício Kowalski, no violoncelo e Orley Francisco, comanda o contrabaixo. 

“O grupo tem um repertório versátil, desde música barroca a música sacra e popular, até composições autorais. Temos esperança que em breve poderemos apreciar e nos emocionar ao vivo com as apresentações das cameratas, mas, por enquanto, que ainda não podemos retornar aos concertos presenciais, continuaremos a transmitir as Terças Musicais pelo Instagram do museu.  É um projeto que temos um carinho enorme, pois indiretamente levamos educação e entretenimento através da música erudita”, destaca o coordenador do MGB, Heli Sampaio. 

Antes do distanciamento social causada pela Covid-19, toda primeira terça-feira de cada mês, uma camerata da Osba se apresentava no MGB. O museu, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), segue fechado para visitação. A decisão de adiar o retorno neste momento é para garantir a segurança dos frequentadores e funcionários.

A live poderá ser acessada pelo Instagram do museu: http://instagram.com/museugeologicodabahia