Saiu Na Mídia

19/11/2020 QUINTA-FEIRA

EXAME

Bahia deve inaugurar polo sucroalcooleiro para competir com São Paulo
Primeira usina já está em construção e deve ser inaugurada em meados de 2021; governo baiano lançou PPPs para duplicar estradas e construir pontes na região

JMC Yamana Gold é destaque no setor mineral do país
A JMC Yamana Gold foi eleita como Empresa do Ano do Setor Mineral – 2020, na categoria Metais Preciosos, organizado pela revista Brasil Mineral. A escolha se deu por meio de votação popular pela internet. A mineradora, instalada no município de Jacobina há mais de 15 anos, é a 3ª maior produtora de ouro do país e a maior do nordeste.

Mão de obra da mineração baiana é quase toda local e ganha até o triplo que outros setores
Em Jacobina, 93% dos empregados da Yamana Gold são baianos

Assaí abre nova loja em Salvador, no bairro de Mussurunga
A rede Assaí inaugura nesta quinta (19/11), em Mussurunga, sua quarta loja em Salvador. O grupo não revela o investimento, mas o empreendimento vai gerar 600 postos de trabalho entre contratos diretos e indiretos.

Braskem avança em iniciativas para se tornar carbono neutro até 2050
Iniciativas implantadas na unidade de Camaçari reduziram consumo de energia em 5,5%

Empresárias baianas fazem evento para falar dos desafios do empreendedorismo feminino
As inscrições são gratuitas e encontro terá participação de mulheres das cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Jacobina e Juazeiro

A Bahia retoma o crescimento
Após a flexibilização do isolamento social, a economia baiana reagiu num ritmo maior do que o esperado, mas não se sabe se essa retomada será consistente. O comércio varejista, por exemplo, registrou um crescimento recorde de 25% no 3º trimestre em relação ao segundo, mas o crescimento em setembro, em relação a agosto, foi de apenas 0,8%, já mostrando os efeitos do corte pela metade no auxílio emergencial.

Brasil registra aumento de 3,9 GW em novas usinas até novembro
Volume em 2020 deverá ser o terceiro menor dos últimos 10 anos, de acordo com dados da Aneel

G1
Senado aprova terceira rodada do Pronampe e mantém regras para micro e pequenas empresas
Regras de financiamento serão as mesmas das rodadas anteriores, com juros de Selic + 1,25% ao ano. Empresas podem pegar até 30% da receita bruta anual de 2019.