Saiu na Mídia

QUINTA-FEIRA 30/07/20202

A TARDE

Ouro em Santaluz

A reativação da mina de ouro em Santaluz, a 200 quilômetros de Salvador, é um bom motivo de alegria para seus 40 mil habitantes.



Acordo com Canadá favorece exportação

A forte retração do mercado interno aponta o caminho das exportações como uma boa opção de escoamento da produção brasileira, como é o caso da participação baiana no acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Canadá.

BAHIA ECONÔMICA

PARQUE SHOPPING BAHIA REABRIRÁ QUINTA-FEIRA (30) APÓS ADOTAR RÍGIDO PROTOCOLO DE SEGURANÇA

O Parque Shopping Bahia retomará as atividades, a partir desta quinta-feira, dia 30. O shopping está realizando uma higienização completa em todas as suas áreas, e reforçará pontos de uso de álcool em gel 70% em todas as áreas.?O empreendimento voltará às suas operações diárias adotando um rígido protocolo de segurança que busca zelar pela saúde e segurança de lojistas, clientes e funcionários.

BAHIA NOTÍCIAS

Santaluz: Mineradora anuncia retomada de exploração de ouro

Uma mineradora irá retomar a exploração de ouro em Santaluz, na região sisaleira. Segundo a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), executivos da Equinox anunciaram o retorno da atividade, com a previsão de contratação de 1,5 mil postos de trabalho durante a etapa de reativação. A operação comercial está prevista para começar em agosto de 2021.“A mineração é um dos setores que menos sofreu com a retração econômica e certamente será um dos pilares da recuperação baiana no pós-Covid”, disse o presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm.

CANAL ENERGIA

Aerogerador de 4 MW é liberado para testes na Bahia

Unidade de 4,2 MW integra a usina Ventos de São Januário 22

VALOR

AES Corp planeja acelerar crescimento no Brasil

Grupo americano assinou contrato de aquisição de uma fatia do BNDES na Tietê e se comprometeu a fazer migração da geradora para o Novo Mercado.