Saiu na Mídia

QUINTA-FEIRA 25/06/2020


CORREIO
Ajuda para sair do vermelho e não quebrar na pandemia (Exclusiva)

Em crise, empreendedores sofrem para conseguir crédito e sair do vermelho
Na Bahia, duas linhas de crédito e capital de giro estão disponíveis
Para facilitar a vida de quem precisa de dinheiro de forma rápida, o Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno porte do Estado da Bahia (FRPMPE-BA), presidido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e pelo Fórum Nacional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE) mapeou 25 linhas de crédito que estão disponíveis em todo o Nordeste durante a pandemia.

A TARDE
Sebrae orienta MEIs para declaração
O Sebrae Bahia (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) manteve o atendimento às vésperas de declaração do microempreendedor, que já havia sido prorrogada de 20 para o dia 30 de junho, coincidindo com o prazo final de ajuste do imposto de renda.

BAHIA ECONÔMICA
BANCO DO BRASIL LIBEROU CRÉDITO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS BAIANAS, DIZ FECOMÉRCIO-BA
As agências do Banco do Brasil na Bahia iniciaram esta semana a coleta de propostas do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) entre as micro e pequenas empresas, anunciou o superintendente do Banco do Brasil na Bahia, Pedro Marques, à Fecomércio-BA, hoje (24). Segundo o Ministério da Economia, os bancos privados só devem iniciar a operação desse programa de crédito emergencial a partir de 15 de julho.

CANAL ENERGIA
Aneel aprova operação de 16,8 MW em aerogeradores na Bahia
Decisão envolve unidades das usinas Ventos de São Januário 20 e 21, além de testes em 9,4 MW térmicos no Amazonas e 10,6 MW eólicos no Rio Grande do Norte