Música erudita e virtual na ‘quarentena’: Osba apresenta duas Cameratas no Museu Geológico

Já pensou em assistir dois pockets shows, virtuais, de música erudita, sem sair de casa? Em virtude do isolamento social devido à Covid-19, as cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que ocorrem mensalmente no Museu Geológico da Bahia (MGB), passaram a ser virtuais. Este mês, haverá apresentações nesta quinta-feira (28) e na sexta-feira (29) no Instagram do Museu (@museugeológicodabahia). Para assistir, basta acessar o perfil do MGB na rede social.

Quinta (28)

Cartografia Afetiva #HEMOBA

Muita música será levada gratuitamente ao público pelos músicos que integram as cameratas. Eles trazem memórias e histórias emocionantes, engraçadas e curiosas, que merecem o registro neste projeto “Cartografia Afetiva”.

Sexta (29)

Café com as Cameratas

“Café com as Cameratas #Drops” é um projeto das Cameratas da OSBA que seguirá levando música a instituições e centros culturais de Salvador via web durante o isolamento social.

O projeto virtual conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Teatro Castro Alves (TCA) e a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA).