26/05/2020 – TERÇA FEIRA

Leão exalta potencial da Bahia no Dia da Indústria
“A Bahia tem todo potencial para se tornar locomotiva industrial desse país”. Foi com essa declaração que o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, abriu o debate com a Federação das Indústrias (Fieb) e o Comitê de Fomento Industrial do Polo de Camaçari (Cofic), nesta segunda-feira (25), Dia da Indústria.

Metrópole Notícias

Blog do Thame

Política Livre

Ilhéus Notícias

News Ba

Bahia Jornal

Jornal Grande Bahia

Subúrbio Online

Alô Alô Salomão

Coronavírus: Permissionários aprovam desinfecção realizada no Ceasa
Os permissionários do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) aprovaram a desinfecção total, contra o Covid-19, realizada neste final de semana pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB). O Ceasa recebe cerca de 10 mil pessoas nos dias de feira e, de acordo com a SDE, por este motivo tem adotado uma série de medidas para prevenir o contágio.

Política Livre

Metrópole Notícias

Jornal Grande Bahia

Bahia Jornal

Seplan

Desafios da indústria baiana no pós-pandemia são discutidos no A TARDE Conecta
Os principais desafios da indústria baiana no pós-pandemia, os impactos da Covid-19, os pontos fortes do setor e suas deficiências, a falta, até o momento, de um plano de ação claro quanto à retomada da economia e a reabertura comercial.

EXCLUSIVO MAIS DE 1000 EMPRESAS NA BAHIA TERÃO CRÉDITO FACILITADO ATÉ SEXTA-FEIRA
Em entrevista exclusiva ao portal Bahia Econômica, o presidente da Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), Carlos Andrade, afirmou que mais de 1000 empresas vão ter crédito disponibilizado por bancos públicos até o final de semana. Segundo Carlos uma reunião ocorreu ontem, entre representantes do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e empresários para definir uma ajuda a pequenas e médias empresas da Bahia. Durante o encontro os bancos já disponibilizaram em conta os recursos para empresas e até sexta os recursos estarão disponibilizados.

Solar Coca-Cola e Sebrae lançam cartilha para ajudar pequenos negócios
Projeto traz assuntos como planejamento financeiro, conhecimento da legislação e perspectivas de mercado