TERÇA-FEIRA -12/05/2020

Passo a passo para se cadastrar no Fique no Lar
Criamos o passo a passo para você empreendedor cadastrar o seu negócio na ferramenta #FiqueNoLar. Já são 671 cadastros em 108 municipios baianos.

Bombeiros distribuem mascaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu, nesta segunda-feira (11), 6 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil frascos de álcool gel (500 ml) para feirantes da feira de São Joaquim, em Salvador. A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras distribuídas foram adquiridas a partir de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.

Jornal da Mídia

G1

Bahia Ba

Jornal Grande Bahia

Política Livre

Informe baiano

Farol News

Cabresto
Corpo de Bombeiro Militar da Bahia

Seplan

Secom

B NEWS
Secretaria fala em “afirmação prematura” relacionar fechamento de empresas à pandemia do coronavírus
ASecretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, ser prematura uma relação entre o fechamento de empresas na Bahia este ano com a pandemia do novo coronavírus.

Fábrica de respiradores aguarda aval da Anvisa
Com uma das piores distribuições de respiradores do país antes da pandemia do novo coronavírus, sem apoio recente do Ministério da Saúde para a aquisição de equipamentos e já com duas grandes compras canceladas, a Bahia aguarda aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para assinar o protocolo de intenções com a empresa Biogeoenergy, que montará no estado uma fábrica para produção de ventiladores pulmonares.

Edital de ferrovia depende só do TCU

Enquanto a equipe de trabalho da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) recolhe-se à sensatez da quarentena, o planejamento para o pós-pandemia segue o tom otimista de superação das adversidades. Uma das providências urgentes refere-se à necessidade de publicação do edital de licitação para a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em sua primeira etapa.

BAHIA NOTÍCIAS
ANP autoriza construção de refinaria de petróleo em Simões Filho
A diretoria da Agência Nacional de Petróleo (ANP) autorizou a Brasil Refinarias a construir uma refinaria de petróleo no município de Simões Filho.
O projeto contempla uma unidade composta de três torres de destilação, sendo uma atmosférica, uma a vácuo e uma de decapagem para separação de quatro produtos via destilação fracionada: nafta leve (17% v/v), querosene e diesel S-500 (27% v/v), parafina (14% v/v) e óleo combustível (42% v/v), segundo o Petróleo Hoje.

BAHIA BA
Empresa faz doação de 1.400 pneus à Bahia para ajudar no combate ao coronavírus
Os pneus vão equipar ambulâncias, veículos de assistência pública sanitária e os meios de socorro na luta contra a pandemia no Estado

Unigel vai reativar fábricas da Petrobras no NE até o fim do ano
Unidades de fertilizantes nitrogenados foram desativadas após perdas consecutivas
O contrato de arrendamento de dez anos, firmado em novembro entre a Proquigel, que integra o grupo Unigel, e a Petrobras, poderá ser renovado por outros dez anos e abrange ainda os terminais marítimos de amônia e ureia no porto de Aratu, na Bahia.

Menor receita de royalties do petróleo afeta NE
Com crise, municípios devem receber 18% a menos este ano e ANP estima perda de R$ 200 milhões

Geração eólica e solar crescem 17% e 41% em abril, afirma CCEE
Chegada do período seco e capacidade instalada das fontes explicam resultado. Hidrelétricas e térmicas reduzem produção e SIN verifica queda geral de 12% na geração