SDE lança serviço virtual para facilitar envio de documentos por empresas

Por conta do distanciamento social necessário para conter o avanço da pandemia por Covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) adotou um procedimento virtual para recebimento de documentos das empresas e órgãos que necessitam dos serviços da pasta. O “protocolo online” funcionará por meio do e-mail protocolo@sde.ba.gov.br durante todo o período de quarentena e auxiliará, por exemplo, no pedido ou renovação de incentivos, monitoramento de empreendimentos implantados e em implantação.

Para cada e-mail enviado ao “protocolo online” da SDE será gerado um número de processo, o qual será informado ao remetente. O recebimento do email será encaminhado para as superintendências correspondentes aos quais os processos são direcionados. Os documentos originais devem ser conservados pelos remetentes, para entrega nos setores quando for solicitado. Para as demais secretarias e órgãos do Estado o envio de documentações continua sendo via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

“A medida auxiliará sobretudo as empresas que precisam renovar incentivos, enviar cartas propostas para protocolos de intenções, e tantas outras particularidades administrativas”, explica Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE.