Ceasas e mercados adotam ações para evitar o avanço do covid-19

Uma série de medidas foi adotada nos Centros de Abastecimento do Estado (Ceasa), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), na Bahia. O funcionamento segue normal, mas com horários alterados.

A seguir os horários de funcionamento das unidades:
Ceasa de Simões Filho:
Segunda/quarta/sexta das 3h às 17h | Terça/quinta das 5h às 17h | Sábado das 5h às 13h;
Mercado de Paripe: Segunda a quinta das 6h às 19h | Sexta/sábado das 5h às 20h | Domingo/feriado das 6h às 14h;
Mercado do Ogunjá: Segunda a sábado das 6h às 18h | Domingo das 6h às 14h
Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha): Segunda a domingo das 8h às 16h. Os permissionários de hortifrúti, açougue e peixaria poderão abrir a partir das 7h. Aos domingos, a praça de alimentação irá funcionar até às 16h, enquanto os demais boxes fecham às 14h.

Higiene e Prevenção

Serão instalados 48 pias complementares e 24 novos dispensadores de sabonete líquido para os usuários dos centros de abastecimentos lavarem as mãos. Também serão distribuídos panfletos e cartazes com orientações de higiene e dicas de prevenção do covid-19. Um carro de som, da Associação dos Permissionários do Ceasa (ASPEC), irá circular no Ceasa de Simões Filho para alertar os frequentadores do equipamento sobre os cuidados para evitar o contágio.

Controle                                                                                         

Os motoristas de caminhões que trazem mercadoria de outros estados vão passar por triagem para medição de temperatura e testagem, conforme determina o art. 10 do Decreto Estadual 19.529/2020, nas barreiras epidemiológicas instaladas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Polícia Rodoviária Estadual nos postos da Secretaria da Fazenda, localizados estrategicamente na BR-116 (Vitória da Conquista), BR-101 (Mucuri) e BR-020 Km 314 (Correntina).