Saiu na Mídia

A TARDE
Economia do estado deve sofrer impacto negativo decorrente de surto

Apesar de ainda não haver registrado qualquer de contaminação emseu território, a economia da Bahia deve sofrer impacto negativo decorrente da ocorrência da epidemia (possível pande-mia) do coronavírus.

Tem-se percebido um desencadear global de relativo pânico, provocando efeitos econômicos sobre as bolsas de todo mundo, mercado de câmbio e sobre cadeias de valorglobais, especialmente aquelas mais dependentes da produção da China, país de origem da epidemia e nosso principal parceiro comercial (destino de um quarto das exportações baianas).

Tempo Presente
Mulher tem feira para incentivar negócios

A Federação do Comércio (Fecomércio) anunciou a realização, pelo terceiro ano consecutivo, da Feira do Empreendedorismo Feminino, programada para os dias 12 e 13 de março, na Praça Abrantes, das 9h às 18h, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.
Coronavírus afeta indústria

As dificuldades provocadas pela epidemia de coronavírus já atingem a produção de painéis solares, equipamentos para energia eólica, informática e eletroeletrônicos.

Bahia comanda os ventos
Assim como Iansã, a Bahia comanda os ventos. E está produzindo cerca de 35% da energia eólica do país. A produção cresceu 50% em 2019, em relação a 2018. A geração de energia solar cresceu 70% , cerca de 35% da produção do país. Os parques que estão em operação no estado já investiram mais de R$ 20 bilhões e criaram mais de 32,2 mil empregos

PORTAL SOLAR
Centro Industrial do Subaé inaugura parque de energia solar
A empresa RMB, localizada no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana (BA), inaugurou, em fevereiro, uma usina de energia solar dentro do complexo, com investimento da ordem de R$ 1 milhão. No total, são 1,6 mil metros quadrados de placas fotovoltaicas, com projeção para produzir anualmente 180 mil kilowhats.

IBAMETRO
Ibametro convoca taxistas do município de Bom Jesus da Lapa para verificação anual
O Diretor Geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo item “4” da Resolução CONMETRO nº 08/2016 e de acordo com o item 6.3.3 da Portaria INMETRO nº 201/2002, convoca os proprietários de taxímetros do município de Bom Jesus da Lapa para realizarem a verificação anual obrigatória do taxímetro, no dia 10 de março, no horário de 08h às 12h e 13h30min às 17h.

FOLHA DE S. PAULO
Comércio esboça recuperação com alta de 2,2% no último trimestre de 2019
Número acompanhou outros setores, mas ficou aquém do esperado com a liberação do FGTS

PIB de 2019 divide empresários entre frustração e otimismo
Expectativa é que a economia acelere com reformas

G1
Para evitar ‘década perdida’, PIB tem de crescer 10% neste ano, mostra estudo
Com o resultado do PIB de 1,1% em 2019, economia brasileira acumula crescimento médio de 0,7% entre 2011 e 2019 e caminha para pior década em 120 anos.