Bahia Cordas é o destaque de março no projeto Terça Musical
A temporada de apresentações do projeto Terça Musical de 2020 está só começando e para março a camerata Bahia Cordas será o destaque do mês. O grupo tem um repertório versátil, desde música barroca a música sacra e popular, até composições autorais.
LINKS:
Subúrbio Online

Secom

Expertise italiana fomenta cadeia produtiva de suínos na Bahia
O estado da Bahia vai ganhar um plano agroalimentar para o desenvolvimento integrado e sustentável da cadeia de suínos, uma das commodities produzidas no Brasil com maior rentabilidade. Em 2019, o faturamento chegou a US$ 1,4 bilhão nos suínos e embarques de carne suína in natura.

Alta do dólar e valor em Nova York fazem cacau subir no mercado baiano
Os produtores baianos de cacau estão vivendo momentos de otimismo desde o final do ano passado, quando a commodity comercializada no mercado de Itabuna e Ilhéus passou de R$ 157, em novembro de 2019, a R$ 207 no dia 19 de fevereiro último.

Coluna Tempo Presente
Bahia tem nova pós em produção de cerveja
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Cimatec lançou o primeiro MBA do Nordeste em gestão e tecnologia cervejeira para formação, em nível de pós-graduação, de profissionaispreparados para o mercado de uma das bebidas mais populares do país.
CRESCIMENTO- As cerca de 20 cervejarias baianas estão localizadas próximo a Salvador,16 delasem Lauro de Freitas,na região metropolitana. A Bahia vem acompanhando o crescimento, entre 20% e 30%, do mercado nacional.
Café dos pequenos
As cooperativas e pequenos produtores de café do sudoeste baiano e da Chapada Diamantina vão reforçar a importância da distribuição na safra cafeeira no calendário agrícola de 2020

Coronavírus modifica comércio exterior
As companhias brasileiras que trabalham com comércio exterior estão na expectativa diante de um possível aumento de casos de coronavírus no país. Os contatos entre empresários nacionais e estrangeiros, em especial da China e demais países asiáticos, passará a ser feito mais via telefone, e-mail ou videoconferência do que pessoalmente